Rádio Nova FM

Mato Grosso do Sul 22/07/2023 às 17:30h 37 leituras

Adolescente cria geladeira de isopor para guardar medicamentos da bisavó em MS

Víctor Hugo Santana, de 13 anos, desenvolveu o projeto na escola municipal de Campo Grande e contou com a ajuda da professora para finalizar a geladeira portátil de isopor. Adolescente cria geladeira de isopor para guardar medicamentos da bisavó

Víctor Hugo Santana, de 13 anos, desenvolveu o projeto na escola municipal de Campo Grande e contou com a ajuda da professora para finalizar a geladeira portátil de isopor. Adolescente cria geladeira de isopor para guardar medicamentos da bisavó
Víctor Hugo Santana, de 13 anos, construiu uma geladeira de isopor portátil para guardar os medicamentos de diabetes da bisavó. Inovador, o adolescente apresentou o pré-projeto para a professora de ciências de uma escola municipal de Campo Grande e teve a ajuda necessária para concluir o projeto. Assista ao vídeo acima.
Como Víctor Hugo construiu a geladeira de isopor: Com um isopor, uma fonte de computador e vários outros mecanismos de refrigeração o adolescente conseguiu, com ajuda do laboratório da escola e também da professora de ciências, montar a geladeira portátil para remédios.
Motivação: Segundo a professora do jovem, para inventar algo é necessário ter um foco, um objetivo e isso Victor deixou explicito. A criação nunca foi algo "atoa", mas sim para poder passar mais tempo com a bisavó, que depende de insulina e não pode ficar longe de casa por muito tempo.
"Minha bisavó é diabética e ela tem que tomar insulina na hora certa, três vezes ao dia, e eu pensei nessa ideia de criar essa caixa porque a gente pesca, acampa, saímos muito e não podemos incluir ela", contou o jovem.
Projeto desenvolvido pelo aluno da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande
TV Morena
Criar é uma paixão para Victor: Segundo o pai do jovem, a determinação e a vontade de inventar novos objetos faz parte da vida do filho a muito tempo.
"A gente até brigava com ele por desmontar todos os brinquedos que comprávamos, mas ele pesquisava, descobria como montava e devolvia pra gente o brinquedo inteiro. Então isso foi despertando tanto na gente quanto nele essa curiosidade e a gente incentivar ele a buscar mais conhecimento", afirmou Leandro Santana, pai do adolescente.
Emoção: De São Paulo, a avó do menino agradeceu pelo carinho com a bisa e disse estar muito feliz com a demonstração do neto.
Victor afirma que deseja levar o projeto para o mundo e assim poder ajudar muitas outras famílias que passam pela mesma situação.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Links Disponíveis:
Vamos conversar?